7 de março de 2012

LULA PEREIRA AINDA TENTA ACERTA A EQUIPE ALVINEGRA

Desde a sua chegada no Ceará, na semana que antecedeu o jogo contra o Icasa, no dia 23 de fevereiro, o treinador Lula Pereira não vem agradando a torcida do Vovô. Mesmo com um aproveitamento de 58,3%, até agora, no Campeonato Cearense, muitos torcedores já pedem a sua saída.

Desde a sua chegada, o time de Porangabuçu teve quatro partidas, sendo três destas longe dos seus domínios. Venceu o Icasa por 2 a 0, em sua estreia, e o Trairiense por 2 a 1. Empatou com o Crateús, onde acabou cedendo o empate nos últimos minutos. E, por último, foi derrotado pelo Verdão do Cariri por 2 a 0.
Contudo, mesmo com um time entre os quatro colocados, as reclamações sobre o esquema tático montado pelo treinador são constantes. Quando Lula Pereira assumiu o clube, a equipe estava na 2º colocação, com 17 pontos, mas brigando de perto com Fortaleza e Horizonte pelas primeiras posições.
Mas as coisas mudaram e agora com os dois seguidos tropeços e com o sucesso do rival Fortaleza, o time vê o Leão líder com oito pontos à sua frente. De quebra, perdeu o segundo lugar para o Galo do Tabuleiro.

Time aguerrido? Ficou só na vontade!
Na sua apresentação na sede do Ceará em Porangabuçu, Lula Pereira prometeu um time aguerrido em campo não dando espaços e brigando pela bola nos 90 minutos da partida. Só que tanto imprensa quanto torcedor questiona a apatia de alguns jogadores em campo. O que há de estranho no Ceará?
Na semana passada, Lula Pereira em entrevista para a imprensa afirmou que aquela pegada levaria tempo e que os jogos fora de casa iam ser prejudiciais para que o grupo assimilasse a sua metodologia.
- Alguns jogadores não estão bem fisicamente. Temos no momento um ótimo departamento físico e médico e tudo que estamos fazendo é em cima daquilo que me é passado. Do monitoramento físico destes jogadores. Nada é feito sem que o fisiologista, os médicos e o preparador físico me deem os subsídios. Tal jogador você pode forçar, mas outro não, pois ele está no limite. Estou dependendo disso para escalar o time - falou na época.
Lula Pereira reforçou também que a sequência de três partidas fora prejudicaria o Ceará, pois segundo o técnico o tempo de treinos era reduzido.
- Como bom treinador eu gosto de treinar a minha equipe. Mas é preciso de tempo. Jogos fora de casa em três ocasiões faz com que você não consiga espaço suficiente para elaborar uma jogada, ou coisa do tipo. Jogo quarta, descanso quinta. Na sexta, faço treino leve e viajo. Assim fica complicado. O calendário é curto e não ajuda em nada a recuperação dos jogadores contou Lula na ocasião.

Para tenta reabilitação depois do compromisso desta quarta-feira, quando encara o Gama-DF, no Estádio Bezerrão, em Brasília, pela Copa do Brasil, o técnico Lula Pereira terá uma sequência mais "leve" para se reabilitar no certame cearense. O Vovô vai encarar em casa, de maneira seguida, Ferroviário, Guarany de Sobral, Horizonte, o seu tradicional adversário Fortaleza e o Guarani de Juazeiro.
O Vovô só vai atuar fora no dia 1º de abril, frente o Itapipoca, no Estádio Perilão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário