31 de janeiro de 2012

500 VEZES DIMAS , VEJA AS 10 PRINCIPAIS PARTIDAS DO SOLDADO PELO O MAIS QUERIDO

Ceará 5 x 0 Icasa (5/11/1982)
Ceará x Icasa campeonato cearense de 82  (Foto: Agência Diário)
Nada mais marcante para a pessoa do que o início de um ciclo. E o ciclo de Dimas como técnico alvinegro começa exatamente no dia 5 de novembro de 1982, na partida entre Ceará e Icasa, pelo Campeonato Cearense. No Estádio Presidente Vargas, a estreia não poderia ser mais gloriosa do que com uma goleada de 5 a 0 em cima do Verdão do Cariri.

Ceará 2 x1 Fortaleza (21/8/1982)


O primeiro Clássico-Rei, a gente nunca esquece. Dezesseis dias depois de sua estreia como técnico, Dimas Filgueiras sentiu o peso de comandar um jogo entre Ceará e Fortaleza em pleno Estádio Castelão. No dia 21 de agosto de 1982, o Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 1 no Campeonato Cearense.
Ceará x Fortaleza Clássico- Rei de 82 (Foto: Agência Diário)
 Ceará 9 x 1 Ferroviário (14/2/1993)
Ganhar de goleada é sempre bom. Melhor ainda quando a goleada é histórica. Porque marcar nove gols não é para qualquer um. No Estádio Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu meteu 9 a 1 em cima do Ferroviário com direito a gol do meio do campo do atacante Osmar. E é por isso que o dia 14 de fevereiro de 1993 ficou marcada na história de Dimas. No final da competição, o Vovô seria campeão estadual arrastão.
Grêmio 1 x 0 Ceará (10/8/1994)
Ceará x Grêmio Copa Brasil 94 (Foto: Agência Diário)
Muitos jogos são lembrados pelas vitórias e glórias no futebol. Mas para Dimas Filgueiras, o jogo mais marcante na sua carreira não teve nada de vitória, muito menos glória. - O jogo inesquecível como treinador foi o jogo do Grêmio, quando nós fomos vice-campeões da Copa do Brasil. Nós empatamos aqui (em Fortaleza) e perdemos lá de 1 a 0 e podíamos ter ganho se não fosse o juiz para prejudicar, o Godoy (Oscar roberto Godoy, hoje jornalista e comentarista esportivo), que não deu um pênalti e ainda expulsou um jogador nosso (o atacante Sérgio Alves) sem ter merecido- declarou. A data 10 de agosto de 1994 ficou marcada para Dimas e os torcedores alvinegros por perder o título da Copa do Brasil, para o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Ceará x Leão XIII (11/2/1995)
Ceará x Leão XIII amistoso em 95 sem placar 2 (Foto: Agência Diário)
Um fato curioso na lista de jogos do Alvinegro é um amistoso contra o Leão XIII, time amador surburbano de Fortaleza, realizado no dia 11 de fevereiro de 1995, em Porangabuçu, que não teve o seu placar registrado em nenhum veículo de comunicação da época. A partida era para ser contra o Tiradentes, que pediu uma cota de mil reais. Mas a diretoria alvinegra não entrou em acordo com o Tigre da PM, alegando que a quantia solicitada estava acima da realidade do clube. Sendo assim, o time foi convidado para substituir o time da Polícia Militar. Nessa partida, o Alvinegro teve a seguinte escalação: Eugênio; Roberto Carlos (atualmente, técnico do Horizonte), Aldemir, Damião e Claudemésio; Ronaldo, Ivanildo e Marquinhos Capivara; Josué, Nildo e Claudemir.


Ceará 2 x 1 Ferroviário (18/8/1996)
Após 14 anos de indas e vindas como técnico do Ceará, no dia 18 de agosto de 1996, Dimas Filgueiras conquistou o seu primeiro título no comando alvinegro em um Clássico da Paz, no Estádio Castelão. O Ferroviário, que jogava pelo empate, fez 1 a 1, faltando apenas dez minutos para o final da partida. Como salvador, surgiu o atacante Betinho, aos 45 minutos do segundo tempo, e fez o gol da vitória que deu o título ao Ceará.
Ceará x Ferroviário em 96 Campeonato Cearense (Foto: Cid Barbosa/ Agência Diário)
- Ceará 1 x 1 Fortaleza (6/8/2002)
O segundo título conquistado comandado pelo Soldado Alvinegro não poderia vir em outro jogo. Após um título com o Clássico da Paz, chegou a vez de vencer em um Clássico-Rei. No dia 6 de agosto de 2002, final de Campeonato Cearense, no Estádio Castelão, o Vovô jogava pelo empate e acabou ficando mesmo nisso. Ceará 1 x 1 Fortaleza. E detalhe, o Fortaleza tinha mais cara de vencedor do que o Alvinegro.
Ceará ganha título do cearense em 2002 (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)

-Ceará 1 x 1 Atlético-PR (28/11/2010)
Ceará x Atlético-PR pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2010 (Foto: Divulgação/Ceará)
Classificar o time para uma Copa nunca antes disputada. Dimas Filgueiras também conquistou esse feito para o Ceará. No jogo contra o Atlético-PR, no dia 28 de novembro de 2010, o Alvinegro empatou em 1 a 1 e se classificou, pela primeira vez na história, o clube para a Copa Sul- Americana. No ano seguinte, na competição, o Ceará foi eliminado logo na primeira fase, pelo São Paulo. Apesar de vencer por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, perdeu no jogo de volta por 4 a 0, no Morumbi. O técnico que comandou o time na ocasião era o Vágner Mancini.

Ceará 4 x 0 Crato (2/4/2011)
Na última despedida de Dimas do comando alvinegro, o Ceará deu um ótimo presente para o seu técnico. Fez uma goleada em cima do Crato de 4 a 0, em Horizonte, pelo Campeonato Cearense. O treinador saiu de campo, após o fim da partida, ovacionado pela torcida.
Dilmas Filgueiras, ex-técnico do Ceará e funcionário do clube (Foto: Miséria.com.br)Ceará x Tiradentes

Na nossa lista, não poderia faltar o que deve ser o jogo mais marcante para o Soldado Alvinegro. Ceará x Tiradentes se enfrentam no próximo dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, pelo Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas. A data marca o número 500 de jogos à frente ao comando do Ceará. Número inédito no futebol nordestino. E promessa de muita comemoração no PV...

JÁ TA VIRANDO FREGUES , CEARÁ VENCE FERROVIÁRIO NO PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO


O Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Ferroviário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense 2012. O Vozão fez um bom jogo e conseguiu a vitória por 2 x 1, se mantendo invicto na competição, com duas vitórias e dois empates.



A partida começou bem movimentada. Logo aos dois minutos, o Ceará perdeu uma grande oportunidade com Felipe Azevedo, que finalizou por cima do gol do Ferrão. O troco veio aos oito minutos, com o Canga. O atacante limpou dois zagueiros e chutou rente à trave do goleiro Fernando Henrique.
O Vovô teve outras duas boas chances de abrir o placar, aos dez e aos 13. Na primeira, Rogerinho cobrou falta, e o goleiro Handerson fez boa defesa. Depois, Felipe Azevedo cruzou para a área, e o arqueiro Coral fez o corte. O Ceará tinha maior domínio, com esquema agressivo, mas o ataque mais perigoso até então tinha sido do Ferroviário. Quando a partida estava equilibrada, e o Ferrão esbanjava uma reação, Eridon fez falta feia em Romário e foi expulso, aos 23.
Apesar da vantagem numérica, o Vovô errava passes e, na hora das finalizações, não tinha a calma para colocar a bola para dentro. Aos 44, Felipe Azevedo cruzou para Mota. Sozinho, este cabeceou rente à trave de Handerson, que só olhou a bola ir para fora. E no finzinho, aos 46, o Ceará teve a melhor chance de marcar. Apodi bateu forte, e a bola resvalou na zaga, sobrando para Mota chutar forte e Handerson fazer boa defesa.

Já na volta do intervalo o Ceará voltou bem melhor . Logo aos dois minutos, Ederson recebeu e chutou forte. A bola passou com perigo para Handerson. O primeiro gol do jogo aconteceu aos seis. Felipe Azevedo caiu na área, e o árbitro Wladiérisson Oliveira marcou o pênalti. O próprio atacante cobrou para fazer 1 a 0 para o Vovô. O Ferrão sentiu o golpe e permitiu que o Ceará fosse ao ataque constantemente. Aos 18, Juca cobrou escanteio, Cesinha tentou cortar e mandou para o próprio gol. A bola bateu no travessão.
As coisas pareciam melhorar para o Tubarão quando alvinegro Felipe Azevedo foi expulso, após tentar dominar a bola com a mão. Ficou no quase. Em cobrança de falta de Leandro Chaves cobra, aos 28, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Handerson. Ceará 2 a 0.
O Ferrão parecia ter jogado ao toalha quando, aos 41, o atacante Canga diminuiu a vantagem do rival. Ele recebeu cruzamento e colocou para o fundo das redes de Fernando Henrique. O Ferrão até tentou uma reação, mas não havia mais tempo.


IMAGENS - CEARÁ 2 X 1 FERROVIÁRIO


























27 de janeiro de 2012

MEIA JAVIER REINA É APRESENTADO


Após confirmar o acerto com o Ceará, o meio-campista Reina foi apresentado à imprensa nesta tarde. O colombiano de 23 anos chegou à capital cearense nesta quinta-feira, 26/01, e foi direto à Porangabuçu, onde definiu a sua situação com o Alvinegro Cearense.

“Estou voltando com muitos objetivos. Quero ser campeão estadual e subir à Primeira Divisão. Agradeço a confiança da diretoria e da torcida, que estão apostando em mim. O Ceará é a minha segunda casa e, por isso, vou me condicionar melhor para ajudar o grupo”, afirmou o jogador.

Em 2010, Reina também defendeu o Alvinegro Cearense. Na ocasião, o atleta ajudou o Vozão durante o Campeonato Brasileiro Série A e contribuiu com a equipe na conquista da vaga à Copa Sul-Americana do ano seguinte.




Confira ficha técnica de Reina:
Nome: Javier Arley Reina Calvo
Apelido: Reina
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 04/01/1989
Natural de: Cali/Colômbia
Peso: 69 Kg
Altura: 1.73m

Clubes: América de Cali/Colômbia, Vitória/BA, Ipatinga/MG, Cruzeiro/MG, Chunnam Dragons/Coreia do Sul e Ceará/

MOTA JÁ ESTÁ PREPARADO E REGULARIZADO PARA A SUA ESTREIA





O nome do atacante Mota já está na edição desta quinta-feira do BID da Confederação Brasileira de Futebol . Com isso, o atleta já esta liberado para jogar pela Ceará, no Campeonato Cearense.
E a estreia de Mota deve ser já no próximo domingo , contra o Ferroviário, no Clássico da Paz, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense. Na véspera do jogo com o Crato, o técnico Dimas Filgueiras afirmou que a vaga ocupada por Romário seria de Mota, se ele já estivesse regularizado.
A rescisão do atacante Mota com seu ex-clube, o Pohang Stellers, da Coreia do Sul, chegou nesta ultima segunda-feira e foi encaminhada à Federação Cearense de Futebol para a regulzação do jogador.
O atacante está treinando no clube desde a última quinta-feira, quando foi apresentado. Em sua apresentação, Mota garantiu que estava no pique para estrear pelo Ceará, pois vinha treinando na Capital Cearense.
Stellinha seu Pai Chegou !!!!!!

"CEARÁ NÃO É INSS" EVANDRO LEITÃO VOLTA COM TUDO

Evandro Leitão voltou afiado aos microfones e às atividades como presidente do Ceará. Em sua primeira coletiva de imprensa no retorno como Presidente do Alvinegro, disse que o meia Geraldo, atualmente no Fortaleza mentiu durante sua apresentação no Pici, e que o Vovô não tem interesse em contratar o zagueiro Ronaldo Angelim, sem clube e pretendido pelo rival Fortaleza.
" Ele é mentiroso. Foi ele (Geraldo) quem me procurou " afirmou Evandro Leitão, ao dizer ainda que o jogador pediu mesmo um apartamento ao clube em negociação para retornar ao clube alvinegro.
O ex-camisa 10 do Vovô deixou o clube em 2011, insatisfeito com a condição dentro do elenco. No início de 2012, Geraldo teria pedido um apartamento como luva para voltar ao Ceará. Mas depois, o meia acabou acertando com o Fortaleza. Em coletiva, na sua apresentação, o jogador disse que não pediu nenhum apartamento e que foi oferecido a ele um carro. E que, para ele, seria mais interessante ficar com o dinheiro do carro e dar entrada em um imóvel em Fortaleza.
No entanto, Evandro Leitão desmentiu declaração de Geraldo e ainda ironizou a atual situação do jogador.
" O Ceará não é INSS para aposentar ex-jogador " disse, de forma enfática, o presidente alvinegro.
Ronaldo Angelim
Sobre a possibilidade de o Ceará negociar com o zagueiro Ronaldo Angelim, que está sem clube e é pretendido pelo Fortaleza, Evandro Leitão não mediu palavras em responder.
" Ronaldo Angelim está velho e o Ceará não tem interesse no jogador " disse Evandro, descartando a vinda do jogador e, mais uma vez, sendo irônico.
Federação Cearense de Futebol
Sobraram críticias até mesmo para a Federação Cearense de Futebol (FCF). Segundo ele, a tabela do Campeonato Cearense deste ano prejudicou a equipe do Ceará.
" A tabela prejudicou o Ceará. Mais uma vez, o Ceará faz o jogo de véspera do Clássico-Rei fora de casa " reclamou, referindo-se aos dirigentes da entidade como os 'inteligentes da Federação'.
Antes da partida contra o Fortaleza, o Vovô enfrenta o Horizonte, no Estádio Domingão. Uma rodada antes, o time encarará o Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão. O Fortaleza, nestas mesmas duas rodadas, faz duas partidas em casa, contra Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro.

26 de janeiro de 2012

CEARÁ EMPATA MAIS UMA VEZ ,AGORA EM CASA CONTRA O CRATO



 O Ceará não passou de um empate, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. O Vovô ficou no 2 a 2 com a equipe do Crato, após mais uma exibição que frustrou a torcida. Djalma, de pênalti, e Júnior Alves, de cabeça, fizeram para o Azulão. Romário e Felipe Azevedo empataram para o time alvinegro.
Crato abriu dois, mas acabou se retrancando demais
O Crato veio com a proposta de tentar aproveitar as falhas do Alvinegro e marcar seus golzinhos. A tática ficou ainda melhor quando, logo aos 5 minutos, Djalma abre o placar em uma cobrança de pênalti. Logo após o lance, Fernando Henrique sente dores e acaba sendo substituído em seguida por Adílson.
Aos 22 minutos, é a vez de pênalti para o Ceará. Mas, ao contrário do Crato, Felipe Azevedo não converteu para o Vovô. Pior ainda ficou para o Alvinegro quando, aos 27 minutos, Junior Alves aproveita cobrança de falta e faz o segundo do Azulão.
O Ceará conseguiu diminuir ainda no 1º tempo. Vindo da base diretamente para a equipe principal, Romário foi o autor do gol alvinegro. Aos 46 minutos, ele recebeu dentro da área, virou bonito e chutou sem chance de defesa.
Na segunda etapa, o Ceará fez modificações e se tornou mais ofensivo, principalmente após a entrada de Paulinho e Edérson. Os dois jogadores, ao lado de Felipe Azevedo e Rogerinho, conseguiram fazer um verdadeiro abafa na zaga do Azulão. O time do Crato se segurou como pôde, até que, aos 24 minutos, Felipe Azevedo aproveitou bola que sobrou na área e mandou para o fundo do gol.
O empate foi ruim pro Ceará. Ótimo para a Federação que escalou o árbitro Anderson Lima de Souza como homem na defesa do Crato. Impressionante como o apitador interrompeu jogadas alvinegras, não marcou faltas em Edérson, inverteu uma falta escandalosa em Rogerinho e compactuou com uma cera FDP do goleirinho do time do Sul do estado.
Final de partida com um resultado amargo para a Maior Torcida do Estado.

O PIOR – Sinceramente… não sei! Acho que foi empate entre Thiago Matias e Dimas Filgueiras.
O MELHOR – Romário. Sem duvida alguma.
FICHA TÉCNICA : 





IMAGENS - CEARÁ 2 X 2 CRATO