Ceará 5 x 0 Icasa (5/11/1982)
Nada mais marcante para a pessoa do que o início de um ciclo. E o ciclo de Dimas como técnico alvinegro começa exatamente no dia 5 de novembro de 1982, na partida entre Ceará e Icasa, pelo Campeonato Cearense. No Estádio Presidente Vargas, a estreia não poderia ser mais gloriosa do que com uma goleada de 5 a 0 em cima do Verdão do Cariri.
Ceará 2 x1 Fortaleza (21/8/1982)
O primeiro Clássico-Rei, a gente nunca esquece. Dezesseis dias depois de sua estreia como técnico, Dimas Filgueiras sentiu o peso de comandar um jogo entre Ceará e Fortaleza em pleno Estádio Castelão. No dia 21 de agosto de 1982, o Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 1 no Campeonato Cearense.
Ceará 2 x1 Fortaleza (21/8/1982)
O primeiro Clássico-Rei, a gente nunca esquece. Dezesseis dias depois de sua estreia como técnico, Dimas Filgueiras sentiu o peso de comandar um jogo entre Ceará e Fortaleza em pleno Estádio Castelão. No dia 21 de agosto de 1982, o Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 1 no Campeonato Cearense.
Ceará 9 x 1 Ferroviário (14/2/1993)
Ganhar de goleada é sempre bom. Melhor ainda quando a goleada é histórica. Porque marcar nove gols não é para qualquer um. No Estádio Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu meteu 9 a 1 em cima do Ferroviário com direito a gol do meio do campo do atacante Osmar. E é por isso que o dia 14 de fevereiro de 1993 ficou marcada na história de Dimas. No final da competição, o Vovô seria campeão estadual arrastão.
Grêmio 1 x 0 Ceará (10/8/1994)
Muitos jogos são lembrados pelas vitórias e glórias no futebol. Mas para Dimas Filgueiras, o jogo mais marcante na sua carreira não teve nada de vitória, muito menos glória. - O jogo inesquecível como treinador foi o jogo do Grêmio, quando nós fomos vice-campeões da Copa do Brasil. Nós empatamos aqui (em Fortaleza) e perdemos lá de 1 a 0 e podíamos ter ganho se não fosse o juiz para prejudicar, o Godoy (Oscar roberto Godoy, hoje jornalista e comentarista esportivo), que não deu um pênalti e ainda expulsou um jogador nosso (o atacante Sérgio Alves) sem ter merecido- declarou. A data 10 de agosto de 1994 ficou marcada para Dimas e os torcedores alvinegros por perder o título da Copa do Brasil, para o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Ceará x Leão XIII (11/2/1995)
Um fato curioso na lista de jogos do Alvinegro é um amistoso contra o Leão XIII, time amador surburbano de Fortaleza, realizado no dia 11 de fevereiro de 1995, em Porangabuçu, que não teve o seu placar registrado em nenhum veículo de comunicação da época. A partida era para ser contra o Tiradentes, que pediu uma cota de mil reais. Mas a diretoria alvinegra não entrou em acordo com o Tigre da PM, alegando que a quantia solicitada estava acima da realidade do clube. Sendo assim, o time foi convidado para substituir o time da Polícia Militar. Nessa partida, o Alvinegro teve a seguinte escalação: Eugênio; Roberto Carlos (atualmente, técnico do Horizonte), Aldemir, Damião e Claudemésio; Ronaldo, Ivanildo e Marquinhos Capivara; Josué, Nildo e Claudemir.
Ceará 2 x 1 Ferroviário (18/8/1996)
Após 14 anos de indas e vindas como técnico do Ceará, no dia 18 de agosto de 1996, Dimas Filgueiras conquistou o seu primeiro título no comando alvinegro em um Clássico da Paz, no Estádio Castelão. O Ferroviário, que jogava pelo empate, fez 1 a 1, faltando apenas dez minutos para o final da partida. Como salvador, surgiu o atacante Betinho, aos 45 minutos do segundo tempo, e fez o gol da vitória que deu o título ao Ceará.
- Ceará 1 x 1 Fortaleza (6/8/2002)
O segundo título conquistado comandado pelo Soldado Alvinegro não poderia vir em outro jogo. Após um título com o Clássico da Paz, chegou a vez de vencer em um Clássico-Rei. No dia 6 de agosto de 2002, final de Campeonato Cearense, no Estádio Castelão, o Vovô jogava pelo empate e acabou ficando mesmo nisso. Ceará 1 x 1 Fortaleza. E detalhe, o Fortaleza tinha mais cara de vencedor do que o Alvinegro.
-Ceará 1 x 1 Atlético-PR (28/11/2010)
Classificar o time para uma Copa nunca antes disputada. Dimas Filgueiras também conquistou esse feito para o Ceará. No jogo contra o Atlético-PR, no dia 28 de novembro de 2010, o Alvinegro empatou em 1 a 1 e se classificou, pela primeira vez na história, o clube para a Copa Sul- Americana. No ano seguinte, na competição, o Ceará foi eliminado logo na primeira fase, pelo São Paulo. Apesar de vencer por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, perdeu no jogo de volta por 4 a 0, no Morumbi. O técnico que comandou o time na ocasião era o Vágner Mancini.
Ceará 4 x 0 Crato (2/4/2011)
Ceará 4 x 0 Crato (2/4/2011)
Na última despedida de Dimas do comando alvinegro, o Ceará deu um ótimo presente para o seu técnico. Fez uma goleada em cima do Crato de 4 a 0, em Horizonte, pelo Campeonato Cearense. O treinador saiu de campo, após o fim da partida, ovacionado pela torcida.
Na nossa lista, não poderia faltar o que deve ser o jogo mais marcante para o Soldado Alvinegro. Ceará x Tiradentes se enfrentam no próximo dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, pelo Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas. A data marca o número 500 de jogos à frente ao comando do Ceará. Número inédito no futebol nordestino. E promessa de muita comemoração no PV...