O zagueiro Anderson foi um dos destaques do Vovô na Série A em 2010. Agora, vai defender o Fluminense, que comprou 50% dos seus direitos federativos, o que irá render R$ 500 mil ao Alvinegro, que ainda detém a outra metade.
Isso porque o Vovô é detentor de 50% dos direitos federativos do jogador, que ainda tem contrato com o clube até 2013. A diretoria do Fluminense acertou todos os detalhes junto aos representantes do jogador, adquirindo os 50% restantes dos direitos econômicos (Mesmo com a negociação, o Ceará continua com direitos sobre o atleta).
A expectativa é de que o pagamento ao Ceará seja efetuado hoje e o jogador possa ser apresentado no dia seguinte ao time carioca. "O Anderson é jogador do Fluminense. Ele fez os exames médicos, foi aprovado e deve se apresentar na quarta-feira. Só falta o Fluminense fazer o depósito, o que deve acontecer na terça-feira (hoje). A negociação está fechada", declarou o empresário do atleta, Márcio Melo.
Anderson, de 29 anos, é carioca e pretendia retornar ao futebol local. Cria do Botafogo, o zagueiro, que passou também por Volta Redonda e Americano, sonhava em disputar a Libertadores. E o fato de o Flu estar na competição em 2012 foi o diferencial para ele fechar com o time carioca, e não com o Cruzeiro. "A Libertadores foi um dos motivos que me levou ao Fluminense. Sempre tive o objetivo de disputar essa competição. Quero ajudar o clube a conquistar esse título. Estou muito motivado. Queria começar a treinar agora", declarou à Rádio Globo.
Sua saída do Ceará foi "facilitada" pelo desinteresse do jogador em permanecer no Vovô no ano que vem. E o zagueiro deixou isso claro para a diretoria alvinegra. Valorizado após disputar a Série A, Anderson também tinha propostas para continuar no Atlético/GO, mas acabou preferindo o Flu.
O valor a ser recebido pelo Ceará deve ser investido na dupla "MMA", Mota e Magno Alves, os dois nomes para o ataque que a diretoria do Ceará prioriza para o Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário