30 de novembro de 2011

HOJE PRIMEIRO TREINO TÁTICO PARA A GRANDE DECISÃO




Com pelos menos 4 desfalques já confimados para o último jogo do Vozão nesta temporada, que será contra o Bahia, o técnico Dimas Filgueiras continua buscando a melhor formação para a equipe alvinegra. Na tarde desta Terça, o treinador alvinegro realizou um trabalho tático, no Vovozão.

Dimas realizou um treino coletivo e fez várias alterações durante o trabalho. O técnico ainda não definiu quem serão os seus titulares no duelo do próximo domingo. Após o coletivo, alguns jogadores ainda participaram de trabalhos técnicos, aprimorando as cobranças de falta e penalidades.



O Ceará retorna às atividades na tarde desta Quarta, às 16 horas, no Vovozão, quando o técnico Dimas Filgueiras seguirá formando o time que vai encarar o Bahia, na última rodada do Brasileirão.

TREINO DO SUB - 18 DE HOJE FOI COMANDADO PELO O "CARRASCO"



Hoje à tarde, o elenco Sub - 18 do CEARA SC teve mais um dia de trabalho forte. Os jovens atletas participaram de um treino tático, realizado no Centro de Treinamento do Uniclinic.

O técnico Sérgio Alves comandou o treino coletivo e continua fazendo as suas avaliações em relação à equipe titular, que jogará na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.

A competição terá início em janeiro e o Ceará está no grupo P, com sede em São José dos Campos/SP. Na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vozão vai enfrentar o Cruzeiro/DF, XV de Piracicaba/SP e Primeira Camisa/SP.




29 de novembro de 2011

GOLEIRO DIEGO NÃO ACREDITAR QUE O BAHIA FACILITARÁ A PARTIDA



 Os jogadores do Ceará disseram que, em um jogo como esse contra o  Bahia, no próximo domingo, as chances de armação são praticamente impossíveis. Com o clube baiano lutando por uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2012, não há porque haver facilitação em campo para o Alvinegro de Porangabuçu.

"Tenho muito tempo de estrada e posso garantir uma coisa. Quem for a campo para jogar nesta partida deve ser preparado para uma guerra" Palavras de Diego.

A polêmica sobre uma possível armação surgiu apos publicação no site da equipe Bahia como sitei no poster anterior ,em que o clube declarou apoio á permanência do CEARA na primeira divisão.

"Esse tipo de coisa fica mais para quem está de fora do futebol. É coisa mais de torcedor. Para os jogadores, não ir a campo para vencer pode pegar mal. É o nome do profissional que está em jogo" Declarou Diego

BAHIA PUBLICA MENSAGEM DE APOIO AO CEARÁ


Na nota, publicada no sábado, a diretoria do clube baiano parabeniza as subidas de Sport e Náutico para a Série A e espera que o Ceará se mantenha na elite.

A frase "Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido" não teria nada demais se Bahia e Ceará não fossem adversários na última rodada. E o Cruzeiro disputa a permanência com o Ceará e o Atlético-PR.Essa mensagens deixou os torcedores do Cruzeiro de cabelo em pé.

SÓ POSSO FALA UMA COISA EMA,EMA,EMA CADA UM COM OS SEUS PROBLEMAS



LEANDRO CHAVES PODE SE MAIS UM DESFALQUE

Com as ausências ja confirmadas de 5 jogadores o CEARA ainda pode perde o meia Leandro Chaves o meia se apresentou nesta Terça Feira com um desconforto muscular na coxa e passa a se duvida para o confronto contra o Bahia


O meia ficou em tratamento com o departamento de fisioterapia ao lado do volante João Marcos,a boa noticia esta manha foi que pelos menos o volante Rudnei foi liberado pelo o departamento medico e pode volta a atuar com a camisa alvinegra neste domingo, bom para o técnico Dimas que pode utiliza-lo tanto de volante quanto no meio de campo.


VICENTE INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA JOGO CONTRA O BAHIA


Com a ausência de Eusébio para o próximo jogo o lateral-esquerdo Vicente deu início aos primeiros trabalhos no período de transição. O jogador está recuperado de uma entorse no tornozelo e realizou trabalhos para melhorar a força física e a mobilidade.

Sob o comando do fisiologista Júlio César, Vicente treinou forte na caixa de areia do clube e suou a camisa.

“O Vicente fez seus primeiros trabalhos na fase de transição hoje. Vamos continuar trabalhando a sua parte física durante a semana para que depois, nós possamos avaliar se ele terá ou não condições de iniciar treinos com bola”, palavras de Júlio César.




28 de novembro de 2011

CINCO JOGADORES IRAM DESFALCA O ALVINEGRO NA MAIOR DE TODAS AS BATALHAS



O alvinegro já tem quatro desfalques garantidos para a partida contra o Bahia na última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Humberto, Fernando Henrique, Daniel Marques e Eusébio receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do jogo contra o Bahia em Pituaçu.
Para o lugar de Fernando Henrique, Diego volta ao gol . Para a lateral-esquerda, Eusébio será substituído por Vicente. Para a zaga, no lugar de Daniel Marques, Dimas deve escalar o reserva imediato Thiago Matias.
Na vaga de Thiago Humberto, Dimas deve  escalar o reserva  Leandro Chaves, mas também há outras opções a serem testadas durante a semana. Careca, Rudnei, Paulinho ou Edmilson podem acabar aparecendo ou pode fazer uma mudança tática voltando Felipe Azevedo para o Meio e mantendo o Atacante Roger na frente ao lado de Osvaldo.
Um quinto desfalque pode ser o volante João Marcos, que sentiu a perna e foi substituído durante o jogo contra o Cruzeiro. O jogador fará exames na tarde dessa segunda feira para avaliar a gravidade da lesão.
Para compensar os desfalques na equipe alvinegra, o atacante e artilheiro do Vovô na Série A, Felipe Azevedo, tem retorno garantido.

GALERIA - CEARA 2 X 2 CRUZEIRO



























27 de novembro de 2011

TUDO PARA A ULTIMA RODADA CEARA EMPATA COM O CRUZEIRO

Como já era esperado, o jogo no Estádio Presidente Vargas teve todas as emoções dignidas de uma final de Copa do Mundo. Com dois times correndo até os limites das forças, o empate por 2 a 2 acabou justo. O Ceará saiu na frente com um golaço de Osvaldo, mas Anselmo Ramon empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Ortigoza virou o jogo em sua primeira participação no jogo, mas Daniel Marques fez outro belo gol para deixar tudo igual.

1º TEMPO
Pelo lado do Ceará houve surpresa na escalação. Depois de sinalizar durante toda a semana que Washington seria o substituto de Felipe Azevedo, o técnico Dimas Filgueiras optou por Roger, preferência da torcida alvinegra.
Já pelo lado do Cruzeiro, o técnico Vágner Mancini bem que tentou manter o mistério, mas não fez nenhuma alteração de impacto. O zagueiro Léo, recuperado de estiramento, e o volante Charles, foram para o jogo, assim como o jovem atacante Anselmo Ramon, que fez dupla com Wellington Paulista.
O Ceará começou em cima, mas logo no primeiro lance de ataque, perdeu a bola e deu o contra-ataque para o Cruzeiro. O meia Montillo lançou Diego Renan na cara de Fernando Henrique, mas o lateral mostrou que não vive grande fase e perdeu gol incrível ao chutar por cima.
O clima era quente. Não só pelo forte calor que pairou sob o céu de Fortaleza, mas pela tensão nas jogadas ríspidas por conta do caráter decisivo do jogo. Heleno e Wellington Paulista foram os primeiros a se desentenderem.
O atacante do Vozão, Osvaldo, cogitado como reforço do Cruzeiro para o próximo ano, não teve pena do seu possível futuro clube. Ele recebeu pela direita, aos 20 minutos, colocou entre as pernas de Diego Renan, e chutou quase sem ângulo para abrir o placar e explodir o Presidente Vargas de alegria. Belo gol.
Mas três minutos depois, Montillo achou Anselmo Ramon na área, que subiu sozinho e empatou o jogo para delírio da pequena torcida celeste no PV.
O jogo passou a ser dos dois lados do campo. Enquanto o time da casa pressionava sem tanto perigo, o time mineiro encontrava espaços na defesa cearense, mas sem êxito nas finalizações.
O atacante Roger, de tanto não dar sequência às jogadas de ataque, passou a ser xingado pelos próprios torcedores do Ceará. E o primeiro tempo terminou igual, com muita correria, vontade, mas pouca qualidade técnica, o que reflete as posições das equipes na tabela de classificação.

2º TEMPO

Na medida em que o tempo passava, a ansiedade tomava conta das duas equipes. Erros de passe, de domínio de bola e finalizações eram comuns para os dois lados. Até o técnico Dimas Filgueiras perdeu a paciência com o atacante Roger e colocou Washington no ataque.
Para ganhar velocidade na frente, Vágner Mancini optou por Ortigoza na vaga de Anselmo Ramon. E a estrela do treinador celeste brilhou no primeiro lance do paraguaio. Marquinhos Paraná foi à linha de fundo e cruzou para Ortigoza virar a partida.
O Vozão corria contra o tempo e contra a marcação forte dos cruzeirenses, além da tradicional cera celeste. Parte da torcida do Ceará, que estava atrás do gol de Fábio, começou a jogar objetos, já vislumbrando a queda.
Mas as emoções nessecampeonato vai até o fim. O zagueiro Daniel Marques saiu na cara de Fábio, e com categoria de matador, tocou por cima de Fábio para empatar e elouquecer o Presidente Vargas.
Com a torcida inflamada e louca na arquibancada, o Vozão foi para cima, e sempre com Osvaldo, levava pânico ao torcedor celeste. Nitidamente sem fôlego, o Cruzeiro se segurava como podia e na base do chutão tentava ligar o contragolpe. Mas apesar dos esforços, o time da casa não conseguiu chegar à virada. Com o empate, os dois times ainda terão que lutar contra a degola na última rodada.

HA BATALHA MAIS IMPORTANTE

 

Será mais uma decisão para o CEARA SC no Campeonato Brasileiro. Se cada rodada nesta reta final apresentava jogos decisivos para o alvinegro nada se compara com a BATALHA de daqui a pouco, o duelo entre Ceará e Cruzeiro deste domingo fará o PV um autêntico palco de final de Copa do Mundo.

É assim que os jogadores do MAIS QUERIDO estão encarando o confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação com 38 pontos e há cinco partidas sem vencer em casa, o Ceará tem uma chance de ouro de sair do Z-4 e passar sua incômoda vaga para o adversário, que tem um ponto a mais e está uma colocação acima na tabela os jogadores vemos isso nas palavras de Fernando Henrique “A gente precisa vencer e teremos o Cruzeiro pela frente. Todo mundo sabe que é um confronto direto e a vitória nos deixa vivos na competição. Trabalhamos durante a semana e agora, é chegar no jogo e fazer um bom trabalho”.

Torcida prometeu uma festa que nunca foi vista nos Estadios Cearenses a grande diferença do CEARA nessa BATALHA precisa ser a energia que emana das arquibancads .O calor da nossa arquibancada ,fazer esse estadio hoje ferver de tal forma que os Cruzeirenses fiquem sem sentido,Será 90 minutos de apoio total,de FÉ,cantos,palmas,nervossimos claro,que so acabara no apito final.

OS GUERREIROS JA ESTÃO PREPARADOS  É TENHAM CERTEZA O NOSSO AMOR FAZ A DIFERENÇA







CEARA X CRUZEIRO - 37ª RODADA


ESCALAÇÕES :
Ceará: Dimas Filgueiras começou os trabalhos na terça-feira e realizou dois coletivos oficiais. Durante os treinamentos, o treinador escalou a seguinte equipe no esquema 4-4-2: Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo. No entanto, Dimas Filgueiras não confirmou a entrada de Washington, podendo optar por Roger.
Cruzeiro: Vágner Mancini tem três dúvidas em relação ao time que empatou com o Atlético-PR. Não sabe se escala Léo, recuperado de estiramento na coxa direita, ao lado de Victorino na zaga. Naldo e Cribari estão de sobreaviso. No meio, Everton pode ganhar a vaga de Charles. E no ataque falta decidir o companheiro de Wellington Paulista. A disputa está entre Anselmo Ramon (o mais provável), Farías ou Ortigoza. O provável time: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo (Cribari ou Naldo), Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Everton (Charles) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Farías ou Ortigoza).

QUEM NÃO JOGARA : 
Ceará: o atacante Felipe Azevedo levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e cumpre suspensão. Não atuam também o goleiro Adílson, o lateral-esquerdo Vicente, o volante Rudnei e o meia Luizinho, todos lesionados. O zagueiro Diego Sacoman também está fora, em fase final de recuperação de uma contusão.
Cruzeiro: o atacante Wallyson, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo, não deverá ter condições de atuar nesta temporada.

PENDURADOS : 
Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Daniel Marques, Edmilson, Erivélton, Eusébio, Fabrício, Fernando Henrique, Heleno, Roger, Thiago Humberto, Thiago Matias e Vicente.
Cruzeiro: Fábio, Naldo, Gabriel Araújo, Diego Renan, Fabrício, Marquinhos Paraná, Élber, Roger, Montillo e Anselmo Ramon.

TRIO DE ARBITRAGEM : 
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). Ao todo, Seneme participou de 14 jogos, aplicou 59 cartões amarelos (média de 4,2) e quatro vermelhos (média de 0,2), marcou 481 faltas (média de 34,3) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 21 foram para mandantes e 38 para visitantes. Ele apitou um jogo do Vozão e dois da Raposa na Série A deste ano: Ceará 1 x 1 Inter, pela 21ª rodada, Cruzeiro 2 x 0 Grêmio, pela oitava, e Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO, pela 31ª.

DE OLHO NELES : 
Ceará: com atuações importantes fora de casa, o meia Thiago Humberto declarou que está na hora de decidir as partidas também no PV. Nos dois últimos jogos do Ceará longe dos seus domínios, o meia foi decisivo nos triunfos contra Avaí e Grêmio.
Cruzeiro: o meia Montillo continua sendo o jogador mais perigoso do Cruzeiro e capaz de decidir uma partida. Mesmo não estando com 100% de suas condições físicas por conta de um estiramento na coxa esquerda, o artilheiro do time no Brasileiro (12 gols) treinou durante toda a semana.

FRASES DA SEMANA : 
Heleno, volante do Ceará: “Estamos no caminho certo e vamos continuar com a nossa luta. Devemos nos doar ao máximo. Um ajudando o outro dentro de campo. Só assim conseguiremos buscar o resultado que nos interessa”.
Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “A gente vem em busca dessa vitória fora de casa há algum tempo. Vai ser uma final de Copa do Mundo para ambos os times. O Ceará, por mais que venha de cinco derrotas, é forte no PV


26 de novembro de 2011

COMENTARIOS DA SEMANA



“A gente sabe que esta partida contra o Cruzeiro é decisiva. O nosso ano todo está em jogo, por isso, todo o grupo está empenhado e se preparando bem. Tenho certeza que é o nosso jogo mais importante e a gente não pode bobear”, Daniel Marques

“Não existe nenhuma outra palavra para definir um jogo como esse, se não for decisão. Ceará x Cruzeiro vai ser disputado, mas nós queremos continuar apresentando um bom futebol para atingir o nosso objetivo”, Juca
“A gente sabe que enfrentar o Cruzeiro e o Bahia será difícil. São times qualificados, mas se eu não acreditasse, não seria o treinador do Ceará. Todo o grupo confia no trabalho que está sendo feito e jogaremos os últimos jogos com extrema atenção”, Dimas.

“Eu estou trabalhando em busca de uma oportunidade e se ela aparecer, eu quero estar pronto. Agora é a hora de ganhar e por isso, todos nós estamos com o espírito de guerreiro. Sabemos que será um jogo de extrema responsabilidade e quem entrar deve dar o seu máximo”, Washigton.

“Vencer o Grêmio nos deu um novo ânimo, mas este jogo já passou. Agora o nosso foco é o Cruzeiro e nós vamos em busca dos três pontos. Estamos trabalhando e vamos continuar assim para chegar bem na hora da partida, que será decisiva”, Michel.

“Estamos no caminho certo e vamos continuar com a nossa luta. Devemos nos doar ao máximo. Um ajudando o outro dentro de campo. Só assim conseguiremos buscar o resultado que nos interessa”, Heleno.

“Precisamos ter responsabilidade na hora de atacar e defender. O resultado positivo para o nosso time vai depender da nossa atitude dentro de campo”, disse o atleta, que ainda finalizou: “Jogaremos em casa e precisamos da vitória” João Marcos.

QUEM ENTRARA DO LUGAR DE FELIPE AZEVEDO ???


O treinador Dimas Filgueiras até o momento não confirmou o time titular do Ceará que enfrenta o Cruzeiro no domingo, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Mesmo repetindo a escalação da última quinta-feira, com Washington e Osvaldo no ataque, e colocando depois Roger no posto de Washington o Soldado Alvinegro assegurou que o time só será definido momentos antes do jogo.

Dimas ainda pensou em  Paulinho e Sinho por terem as mesmas caracteristícas de Felipe Azevedo mais achou melhor poupa os garotos dessa Partida tão decisiva ele falou que falta experiência para os garotos jogaram esse tipo de decisão.


Depois do treino coletivo no PV, Dimas Filgueiras relacionou 21 jogadores para concentração. Com vem fazendo nas outras vezes, a assessoria do Ceará não divulgou a lista de jogadores que estão concentrados.


24 de novembro de 2011

ACABOU !! INGRESSOS ESGOTADOS


Não durou muito tempo a venda de ingressos para a batalha mais importante do ano para o  Ceará , pela penúltima rodada da Série A do Brasileirão. Nesta manhã de quarta-feira, foram esgotadas as entradas para acompanhar a partida das arquibancadas.
Ainda pela manhã restavam poucos ingressos para as cadeiras sociais, nos valores de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) mais tambem ja acabaram.
Os ingressos foram colocados à venda na última terça-feira. Só no primeiro dia,mais de Cinco mil ingressos ja haviam sido vendidos. Cerca de 20 mil ingressos foram colocados à disposição, incluindo as gratuidades para policiais e Idosos.
A última oportunidade de compra ocorrerá a partir desta sexta-feira, quando os cerca de 2 mil ingressos destinados à torcida do Cruzeiro serão colocados à venda. Estes ingressos serão vendidos na entrada amarela do estádio Presidente Vargas, a partir das 10h .Ae nação alvinegra quero ve esse PV todo alvinegro vamos compra esses ingressos destinados a torcida do Cruzeiro e deixa o PV todo PRETO E BRANCO .