13 de novembro de 2011

MAIS SOBRE A BATALHA DE HOJE

ESCALAÇÕES
Ceará: Dimas Filgueiras tinha apenas uma dúvida, mas ela foi desfeita no final da semana. Osvaldo, destaque da equipe no primeiro turno, ficará como opção no banco de reservas. O ataque será formado por Felipe Azevedo e Washington. Sendo assim, a provável escação, no 4-4-2, será: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Heleno, Juca e Thiago Humberto; Washington e Felipe Azevedo.
Santos: Com todos os titulares poupados e até sem o técnico Muricy Ramalho, o Peixe será comandado pelo auxiliar Tata, fiel escudeiro do treinador campeão da Libertadores deste ano. O time que deve ir a campo é: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.

QUEM NÃO JOGARA
Ceará: O goleiro Adilson, o lateral-esquerdo Vicente, o volante Rudnei e o meia Luizinho, todos lesionados. O zagueiro Diego Sacoman também não participa da partida, pois está em fase final de recuperação de uma contusão.
Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval, Adriano, Henrique, Arouca, Ganso e Neymar foram poupados. Além disso, Léo, Elano e Rentería estão machucados, sendo este o que deve demorar mais a voltar ao time. O jovem Alison, também contundido, está fora.

PENDURADOS
Ceará: Anderson Luis, Boiadeiro, Edmilson, Erivélton, Felipe Azevedo, Roger e Vicente.
Santos: Neymar, Adriano, Léo, Danilo, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Elano.

TRIO DE ARBITRAGEM
Anderson Daronco (RS) apita a partida, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS). Daronco participou de apenas um jogo na Série A: Coritiba 3 x 1 América-MG, pela 32ª rodada. Nesta partida ele aplicou oito cartões amarelos e um vermelho, marcou 43 faltas e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelhos e 35,3 faltas. Destes amarelos, quatro foram para mandantes e quatro para visitantes.

DE OLHO NELES
Ceará: No volante Juca. Com a suspensão de Heleno por dois jogos pelo STJD - por expulsão contra o Flamengo -, Juca fez sua estreia na partida diante o Avaí e caiu nas graças de Dimas Filgueiras e da torcida. Ele estava no La Coruña-ESP, chegou em setembro e, mesmo com a falta de ritimo, atuou bem. Agora, espera repetir o desempenho contra o Peixe.
Santos: Em Ibson. Segunda contratação mais cara da história do Santos (R$9 milhões), atrás apenas do atacante Dodô, o volante ainda não deslanchou no novo clube e é o principal nome desta equipe reserva do Peixe. Foram 15 jogos até aqui e nenhum gol ou assistência.

COMETARIOS DA SEMANA
Fabrício, zagueiro do Ceará: “Jogar diante do nosso torcedor é sempre melhor e, contra o Santos, não vai ser diferente. Jogando aqui na nossa casa, a gente tem que se impor para buscar o resultado positivo, que é de grande importância para a nossa equipe”.
Vinícius Simon, zagueiro do Santos: "Todo mundo está motivado e não tem essa de equipe B. Quem não estiver jogando, tem que aproveitar e dar tudo nesse final de campeonato."

ALGUMAS CURIOSIDADES 
* Há 38 anos, Ceará e Santos não se enfrentam no estádio Presidente Vargas. O último confronto aconteceu no dia 23/09/1973, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, diante de 31.174 torcedores, o Ceará venceu por 2 x 0, gols de Jorge Costa e Erandy. Pelé esteve em campo, mas não conseguiu ajudar o time.
* Computando amistosos e jogos pelo Brasileiro, Santos e Ceará se enfrentaram em 10 oportunidades e o retrospecto aponta equilíbrio. Foram quatro vitórias santistas, três empates e três vitórias do Ceará. O Santos marcou 14 gols e o Ceará marcou 11 gols.
* Além dos oito confrontos pelo Brasileirão, Santos e Ceará se enfrentaram em mais duas oportunidades. Foram duas vitórias do Santos em dois amistosos disputados em Fortaleza: Santos 5x2, em 22/12/1946, e Santos 2x0, em 10/02/80.

* O Ceará não costuma obter bons resultados nas partidas disputadas contra equipes paulistas pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 72 jogos contra equipes paulistas, com 13 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

VAI PRA CIMA DELES VOZÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário