21 de novembro de 2011

HA DOIS ANOS CEARA VOLTAVA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Em 21 de novembro de 2009, Fabrício fazia o gol que garantia a volta do Ceará à Série A do Campeonato Brasileiro, sobre a Ponte Preta.

A partida foi debaixo de muita chuva. Mas, dentro de campo, a vontade dos jogadores do Ceará provava que nada iria atrapalhar aquele momento histórico pelo qual o time estava passando. Em partida contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, o Vovô ganhou por 2 a 1 e garantiu, com uma rodada de antecedência, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Era o retorno  do mais querido à elite do futebol brasileiro após 16 anos na Segundona.
Na época, com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chegava aos 67 pontos, assumindo a vice-liderança da competição e garantindo  o acesso à Série A.


Fotos no retorno à Capital Cearense, a torcida alvinegra lotava o Aeroporto e também as Avenidaa para espera o time. De lá, jogadores e comissão técnica seguiram em carreata à sede do clube, onde uma grande festa esperava por todos.

MAIS SOBRE AQUELA PARTIDA HISTORICA

O Ceará tomou as iniciativas desde o início do jogo. Jogando bem pelas laterais, o Vovô pressionava o adversario a todo instante. Aos 10 minutos, Geraldo cruzou da direita e zagueiro da Ponte Renan acabou marcando contra. Era o primeiro do Ceará. A Ponte Preta ainda empataria aos 42 minutos do primeiro tempo com o meia Fabiano Gadelha.
Mas no segundo tempo, veio o que a torcida alvinegra estava esperando. Mesmo com a pressão da Ponte Preta, que tinha voltado melhor no segundo tempo, o time mais popular do Nordeste conseguiu se segurar na defesa e marcar o gol do acesso, aos 31 minutos. Fábio Vidal cobrou escanteio para o zagueiro Fabrício, da pequena área, cabecear para as redes.
Ao final do jogo, os jogadores comemoram junto ao grupo de 200 torcedores que foram ao Estádio Moisés Lucarelli, Partida que nunca saira das cabeças de todos os apaixonados pelo o Ceara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário