Maior período que o Vovô já passou sem vencer em Casa . Se em 2010, o Castelão fez a diferença na campanha alvinegra, o PV não conseguiu representar a mesma força para o time de Porangabuçu.
Teoricamente, um estádio em que a torcida fica mais próxima do gramado serviria para transformar o jogo em pesadelo para qualquer adversário que se colocasse à frente do Vovô. Porém, o que se tem visto e os números comprovam é que o Ceará não vem sabendo aproveitar muito bem esta que seria uma vantagem.
Ja são 34 rodadas deste Brasileirão, o Ceará fez 17 partidas em casa. Estão contabilizadas 7 vitórias sobre Palmeiras, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Grêmio, Bahia e Coritiba, 4 empates Botafogo, Internacional, Atlético-GO e Figueirense e 6 derrotas Vasco, São Paulo, Avaí, Flamengo, Fluminense e Santos.
Sem quere comparar,mais em 2010, o Vovô fez 19 partidas em casa, sendo 9 vitórias, 9 empates e apenas 1 derrota.
A última vitória do Ceará em casa foi contra o Coritiba, na 26ª rodada, dia 25 de setembro. Esta foi também a primeira e única vitória do técnico Estevam Soares em sua passagem pelo clube alvinegro. De lá para cá, o Vovô só conquistou três pontos no jogo contra o Avaí. Ainda assim, a partida foi fora de casa.
Quando entrar em campo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, o Ceará terá a penúltima chance de fazer valer o mando de campo e a equipe precisará mostrar muito serviço em campo.
Já são 4 jogos sem vencer em seus domínios. Para o Vovô, a vitória significa muito mais que derrubar este tabu, mas também sua permanência na Série A.
O Vovô disputava a liderança do campeonato, mas acabou ficando para trás, com uma sequência de 8 rodadas sem vencer - a mesma quantidade atual. No entanto, no ano passado, a sequência de jogos rendeu menos tempo ser ganhar.
No começo do Brasileirão deste ano, o time alvinegro também demorou até vencer a primeira em casa.
FORÇA MEU CEARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário