Felipe Azevedo colhe os frutos da sua boa fase. Na hora mais importante do campeonato, o atacante vem fazendo gols nas ultimas partidas com a camisa alvinegra. Já foram 6 gols nos últimos 5 jogos o que acabou dando ao atleta a artilharia do Ceará na competição com 10 gols.
Na última rodada, marcou três gols contra o Grêmio quebrando o tabu que o Ceará tinha de nunca ter vencido no Olímpico e deu novamente animo ao Ceará para lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. Mais do que isso, estes três gols em uma mesma partida tornaram-se um marco histórico. Até hoje, apenas o atacante Nenen, no ano de 1985, havia conseguido registrar tal feito com a camisa alvinegra.
Felipe Azevedo tornou-se titular absoluto desde que Dimas Filgueiras assumiu o comando da equipe, na 32ª rodada. De lá para cá, vem marcando seus gols em quase todos os jogos, só não marcou contra o Corinthians. Ao lado de Osvaldo, deu velocidade e técnica ao ataque do Mais Querido.
O jogador de 24 anos tem contrato com o Paulista e está emprestado ao Ceará até 31 de maio do ano que vem.
FALANDO SOBRE O NENEN
No ano de 1985, o Ceará fez sua melhor campanha na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, terminando em 7º lugar. Foi neste ano também que o atacante Nenen marcou três gols em uma mesma partida.Feito esse igualado por Felipe Azevedo.
Os gols foram marcados contra o Sergipe, no dia 3 de março de 1985, em uma partida em que o Ceará venceu a equipe sergipana por 3 a 0, no Castelão. Na época, Nenen era banco, mais o Ceara estava com jogadores machucados com isso o jovem foi escalado de ultima hora entrado na vaga de Anselmo.
Nenen, era dos juniores e surpreendeu a Nação Alvinegra e acabou saindo de campo ovacionado pela torcida e pelos companheiros de equipe da época. Despois daquela Vitoria o Ceara chegava á 4ª posição na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário