CEARA NÃO CONSEGUIR REPETIR UMA FORMAÇÃO
Os números Mostram que o Ceará não conseguiu coloca em campo a mesma formação de um jogo para o outro durante toda a Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora foram 35 jogos e sempre há mudanças no time titular. Seja por problemas de contusões, suspensões ou deficiências técnicas, o fato é que o Vovô precisou contar com quase todo o elenco.
As pricipais mundaças sempre estão sendo na Zaga Sempre é Fabricio e mais um. Quando o treinador era Mancini, Fabricio jogou mais tempo ao lado de Diego Sacoman, Mancine chegou a utiliza Erivélton, por um tempo, e chegou a da oportunidades a Anderson Luís e Cléber. Mais a contusão grave de Sacoman o tirou do Brasileirão. O Ceara tentou resolver com a contratação de Thiago Matias, que foi titular logo de cara, mas depois perdeu espaço para Daniel Marques, que hoje está ao lado de Fabricio. Edmilson é outro que, vez ou outra, estava escalado como zagueiro talvez essa grande variação na defesa mostra a total diferença de gols tomados pela a equipe Cearense de um ano para o outro na competição nacional.
Já o Meio de Campo teve também varias mudanças sempre por dois motivo,a falta de um camisa 10 para a criação e os problemas dos volantes com cartões e contusões. O trio de ferro Michel, João Marcos e Heleno começou a jogar junto somente a partir da 6ª rodada, quando o Ceará venceu o Palmeiras por 2 a 0, no PV. Os três juntos começaram jogando so 15 partidas. Com Mancini, Rudnei chegou a ganhar força no meio. Já Eusébio foi um coringa de Mancini por um tempo, mas foi com Dimas que o volante atuou em todas as partidas nessas ultimas por causa da ausencia de Vicente está jogando e bem na lateral esquerda. Na falando da criação, o Ceará começou utilizando Iarley e Geraldo. Depois, Thiago Humberto foi se firmando com boas partidas no incicio no Brasileirão. Mais seu rendimento começou a cai e com isso veio a contestação da torcida , chegou a perder espaço para Enrico, Rudnei e até Felipe Azevedo que foi utilizado em algumas partidas como meio de campo. Mais depois da chegada de Dimas, voltou a ser titular absoluto.
No ataque temos pelo menos um jogador absoluto Osvaldo é unanimidade. É o jogador que mais atuou com a camisa alvinegra neste Brasileirão e só ficou fora de uma partida por te recebido 3 cartões amarelos. Ele foi titular em 32 dos 35 jogos do Vovô. Ao lado dele, Mancini alternava entre Marcelo Nicácio e Washington e ate Roger começou a jogar.Mais sem mostra para que veio o atacante não se firmou, Roger perdeu espaço e alternou a titularidade com Washington, na passagem de Estevam. Com Dimas no comando, Osvaldo e Felipe Azevedo tem sido a dupla titular estão ate jogando bem mais eles tem os mesmos atributos a velocidade com isso fica faltando um jogador de Aréa.Se em 2009 tinhamos Mota e 2010 o Magnata neste Brasileirão não arrumamos um homem gol um MATADOR .
Nenhum comentário:
Postar um comentário